Páginas

22 de out. de 2013

Música no metrô de São Paulo.



"Inaugurado em março de 2011, o projeto “Piano no Metrô” já percorreu várias estações a fim de aproximar o público metroviário da arte musical, como já acontece nas demais estações do Metrô, com as obras do acervo de artes plásticas permanente e as exposições temporárias." ( fonte)


 O projeto acaba mostrando também o impressionante numero e diversidade de pessoas que aproveitam deste respiro de musica dentro das estações do metrô de São Paulo.
 Todo tipo de pessoas. Homens e mulheres, jovens e idosos, acabam se reunindo pata tocar, ensaiar ou apenas ter o primeiro contato com o instrumento.


  Em alguns momentos outras pessoas acabam levando instrumentos diversificados. Como violino, violão, flauta e etc. E Juntos com o "pianista", fazem duetos mostrando seus talentos e se divertindo. A cena geralmente acaba atraindo a atenção se algumas das pessoas, que em meio a correria do dia a dia e do vai e vem das estações, param para escutar o pequeno show... Com direito a aplausos no final.

 Pois bem se estiverem passando pelo metrô de São Paulo, não deixem de apreciar este projeto e os grandes músicos que ele nos revela. 










Nenhum comentário: